Blog

Acompanhe nosso Blog e curta uma vida mais saudável!

Filtre por categoria:

2 ERROS COMUNS NA ALIMENTAÇÃO PARA DIABETES GESTACIONAL

Postado em 06/09/2022
Dicas e Curiosidades

Cada vez mais gestantes me procuram no consultório com alterações de glicemia.

É o problema metabólico mais comum na gestação e tem prevalência entre 3% e 25% das gestações, dependendo do grupo étnico, da população e do critério diagnóstico utilizado. Muitas vezes representa o aparecimento do diabetes mellitus tipo 2 (DM2) durante a gravidez.

 Vejo dois erros muito comuns quando o assunto é alimentação para controle de glicose: excluir os carboidratos e frutas.

 Mas é importante REDUZIRMOS A QUANTIDADE E ESCOLHERMOS CARBOIDRATOS DE BOA QUALIDADE E RICOS EM FIBRAS. As fibras presentes em cereais integrais, vegetais e sementes auxiliam no controle da glicose, fazendo que a sua absorção seja mais lenta.

A fruta não deve ser excluída da sua alimentação. Elas têm o seu açúcar natural, a frutose, mais são ricas em vitaminas, minerais e fibras. Devemos preferir aquelas com baixo índice glicêmico como abacate, frutas vermelhas, kiwi, pitaya, maracujá, pera com casca, etc. E se optar por frutas mais doces é importante fazermos as combinações adequadas e controlarmos a sua quantidade.

Por isso, nessa fase é tão importante procurar um nutricionista materno infantil, para te auxiliar nas melhores escolhas alimentares, além de adequar a sua suplementação de forma individualizada para que seu bebê cresça de forma saudável.

 

Agende uma consulta comigo pelo telefone: (47)9963-20430