Blog

Acompanhe nosso Blog e curta uma vida mais saudável!

Filtre por categoria:

A importância do bebê tocar no alimento

Postado em 04/05/2022
Dicas e Curiosidades

♥ Independente do método que você escolheu para alimentar o seu bebê, tradicional com papas, participativo (papas e pedaços) ou BLW (com pedaços) o bebê precisa TER CONTATO COM O ALIMENTO SEMPRE. E quem oferece, deve saber identificar e respeitar os sinais de fome e saciedade do bebê.

♥ É muito importante o bebê tocar em alimentos com diferentes texturas. Áspero, macio, liso, duro, crocante, mole, pegajoso, escorregadio e demais características dos alimentos. Além disso, quando o bebê explora os alimentos tem contato com diferentes sons, cheiros, sabores e cores.

♥ As crianças aprendem melhor quando as informações são processadas por mais de um sentido ao mesmo tempo. Se você só colocar o alimento na boca do bebê, você não possibilita que ele aprimore os outros sentidos, somente o paladar.

♥ Muitas crianças seletivas que atendo no consultório não tiveram o contato com os alimentos nas fases iniciais da introdução alimentar.

- Se você quer aprender mais sobre introdução alimentar e prevenir a seletividade alimentar no futuro agende sua consulta pelo telefone: (47) 9963-20430