Blog

Acompanhe nosso Blog e curta uma vida mais saudável!

Filtre por categoria:

A importância do leite materno para o bebê

Postado em 06/08/2020
Dicas e Curiosidades
• Melhor nutrição: o leite materno contém todos os nutrientes essenciais para o crescimento e o desenvolvimento da criança, além de ser mais bem digerido.
 
• Reduz a chance de obesidade: quanto maior o período de amamentação, menor a chance de a criança vir a apresentar sobrepeso/obesidade e outras doenças associadas como diabetes e hipertensão arterial na vida adulta.
 
• Efeito positivo na inteligência: há evidências de que o aleitamento materno contribui para uma melhor evolução cognitiva.
 
• Melhor desenvolvimento da cavidade bucal: o movimento que a criança faz para retirar o leite da mama é muito importante para a formação do palato duro, alinhamento correto dos dentes, que mais tarde ajudará na mastigação, deglutição e fala.
 
• Promoção do vínculo afetivo entre mãe e filho: é um momento único, que oportuniza a troca de afeto e proporciona sentimentos de segurança para a mãe e o bebê.
 
Se você deseja amamentar, informe-se, procure ajuda de um profissional capacitado, procure o banco de leite, fortaleça a sua rede de apoio!
 
Essa semana também irei conversar com as mamães que por algum motivo não conseguiram amamentar, ok!
 
Na foto eu e minha Gabi na sua primeira semana de vida!