Blog

Acompanhe nosso Blog e curta uma vida mais saudável!

Filtre por categoria:

Caldo caseiro x industrializado

Postado em 20/07/2020
Dicas e Curiosidades

Os temperos e caldos industrializados possuem grandes quantidades de sódio, gordura, açúcar, aromatizantes e conservantes artificiais. Observe a lista de ingredientes.


O sódio em excesso está relacionado a complicações cardiovasculares, pode sobrecarregar os rins e aumentar a pressão arterial.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo de no máximo, 5 gramas de sal por dia, o que equivale a uma colher de chá. E você sabia que um único tablete ou sachê de caldo pronto pode ter a metade da quantidade de sal orientada por dia! No rótulo apresentado, um cubo equivale a 5 gramas de sal ????.

Além disso, as substâncias presentes nos temperos e caldos prontos têm potencial inflamatório e estão associadas ao ganho de peso e alergias alimentares.

É claro que, se você consumir uma vez ou outra, não tem problema quando come fora de casa. Porém, muitas pessoas têm o hábito de adicioná-los todos os dias no preparo da comida. Nestes casos, procure diminuir as quantidades aos poucos. E aposte em temperos naturais.

Os caldos e fundos caseiros são ótimas opções para substituir os industrializados. Você pode congelar e utilizá-los no preparo de sopas, risotos, cremes, molhos e ensopados.

Minha meta como nutricionista é descomplicar a alimentação saudável. Para isso, preparei para você o ebook "Sopas Saudáveis", com 10 receitas incríveis de sopas, caldo e acompanhamentos.
Clique no link https://linktr.ee/aleguerranutri e baixe agora mesmo.

Com carinho, Ale Guerra