Blog

Acompanhe nosso Blog e curta uma vida mais saudável!

Filtre por categoria:

Como conservar saladas, verduras e temperos frescos por quase uma semana?

Postado em 16/04/2019
Dicas e Curiosidades

Em primeiro lugar lave-os bem em água corrente, folha por folha para retirar as sujeiras visíveis.

Em seguida, coloque-os em uma vasilha e deixe-os submersos por 10 a 15 minutos em uma solução bactericida, diluída em um litro de água ou conforme orientação do fabricante. Para aqueles que não podem usar as soluções a base de cloro, é importante que seja feita a higienização com bicarbonato e vinagre. A higienização fará com que sujidades e microorganismos se desprendam da superfície das folhas. 
.
Após o molho, enxágue bem. Para retirar o excesso de água, passe pela centrífuga ou seque com papel toalha e guarde (bem sequinho) em saquinhos limpos ou em potes de plásticos ou vidro. 
.
Desta maneira você sempre tem vegetais higienizados na geladeira, facilitando o seu consumo na hora de montar uma salada ou preparar um delicioso sanduíche. São alguns minutos que gasto em um dia e poupo muito nos outros dias!
.
Esta e outras dicas você encontra no Curso de Alimentação Saudável: da escolha dos alimentos até a apresentação na mesa. 
.
DATA: 01 de Junho (Sábado)
HORÁRIO: 9:00 às 17:30 hrs.
.
Incluso: Coffee break manhã/tarde, degustação dos alimentos preparados, ALMOÇO (entrada, prato principal e sobremesa!), apostila, receitas e certificado. 

Publico alvo: secretarias do lar, donas de casa, interessados na cozinha, recém casados, pessoas moram ou vão morar sozinhas.
.
LOCAL: Cozinha Experimental do Consultório Nutricionista Alessandra Guerra - Rua Coronel Vidal Ramos, 1 sala 501 - Jardim Blumenau - Blumenau/SC.