Blog

Acompanhe nosso Blog e curta uma vida mais saudável!

Filtre por categoria:

Dia Mundial da Saúde

Postado em 14/04/2021
Dicas e Curiosidades

No dia Mundial da Saúde quero compartilhar um caso do consultório com você.

Em junho do ano passado atendi um paciente que me procurou para perder peso, melhorar seus exames laboratoriais e modificar seus hábitos alimentares. Sua glicose estava em 134 mg/dl, o colesterol, triglicerídeos e enzimas hepáticas estavam no limítrofe.

Depois de mais de duas horas de consulta, eu entreguei todo material que juntos elaboramos: cardápio, metas, entre outros. Ele me olhou nos olhos e disse:

- Ale, vou começar daqui uma semana, pois no próximo final de semana é aniversario da minha esposa, e não vou começar agora pois vai ter muitos alimentos gostosos e não vou deixar de tomar o meu vinho.
Olhei para ele e falei: - Em algum momento da consulta eu falei para você que seria necessário parar com o vinho, ou deixar de comer um churrasco ou uma pizza?

Ele pensativo disse: - Não, você não disse!

E eu reforcei: - Eu pedi só para você incluir mais vegetais, frutas, água e se movimentar mais. Se você comer o churrasco e colocar salada no prato, com certeza você comerá menos carne e pão de alho. Se você intercalar bastante água com a bebida alcoólica com certeza você beberá menos álcool. E se você se movimentar no final de semana vai ser ainda melhor.

Muitas vezes queremos ser perfeitos, e não mudamos nossos hábitos. Mudamos tudo ou não mudamos nada, não é mesmo?

Mas eu quero te dizer que pequenas atitudes fazem muita diferença.

Esse mesmo paciente depois de 4 meses já havia eliminado 10,4 kg, sem passar fome e comendo de tudo. Seus exames melhoraram muito.

Precisamos parar de ser imediatista. Não espere ficar doente para mudar! Vamos deixar a vida mais leve.

Minha missão como nutricionista e descomplicar a alimentação saudável.

Para eu ajudar você e sua família de forma individualizada agende sua consulta no link da bio ou me chame no direct.