Blog

Acompanhe nosso Blog e curta uma vida mais saudável!

Filtre por categoria:

EXEMPLO DOS PAIS É TUDO!

Postado em 17/01/2019
Dicas e Curiosidades

Confesso que como nutricionista e mãe, tive medo que um dia meus filhos não aceitassem vegetais e frutas????. Afinal, frequentemente atendo crianças seletivas.
.
Meus filhos nasceram, e hoje com 9 e 6 anos, afirmo com clareza. Se a criança tem uma rotina alimentar estabelecida desde a introdução alimentar, se a oferta de alimentos está adequada e os pais comem os mesmo alimentos com a criança NA MESA ... a seletividade pode nunca aparecer ou ser mais suave. E quando aparece tem tratamento, ok?????
.
É claro, que sempre terá um alimento ou outro que a criança não aceita. Afinal nem nós gostamos de tudo (não me convide para comer fígado ????por exemplo). Mas sempre terá uma alternativa saudável para o alimento que a criança não aceita. Se não gosta de laranja ???? tem tangerina, se não gosta de mamão, tem manga ???? . Basta sabermos agir de forma adequada quando a criança começa a dizer não.
.
Há uns meses atrás meu filho falou: mamãe não gosto mais de kiwi ????. Eu olhei ????sorridente ????para ele e falei: desde quando meu amor? Kiwi é tão gostoso e você sempre comeu. Ele olhou para mim e disse: é gostoso mesmo mamãe e logo em seguida comeu ????????????????. Se eu tivesse aceitado a negação naquele momento, talvez ele nunca mais quisesse comer.
.
Seja o exemplo para o seu filho. Reflita, pense sobre o assunto. Se você está grávida ou pensando em engravidar, saiba que a seletividade inicia na gestação. Então se alimente bem.
.