Blog

Acompanhe nosso Blog e curta uma vida mais saudável!

Filtre por categoria:

Gestação saudável

Postado em 16/04/2019
Dicas e Curiosidades

Durante a GESTAÇÃO, muitas dúvidas cercam as futuras mamães.
.
Será que minha alimentação está adequada? Preciso comer o dobro?

Para uma gestação saudável, é importante adotar um cardápio equilibrado, pois isso pode evitar problemas sérios, como o diabetes gestacional.

Não é necessário “comer por dois”, mas é preciso prestar o dobro de atenção na qualidade da alimentação, já que nesta fase as necessidades da maioria das vitaminas e minerais estão aumentadas. Por isso, você deve se preocupar com a qualidade e quantidade dos alimentos que vai ingerir. 
.
Consuma alimentos ricos em ferro, como as carnes, as leguminosas (feijão, lentilha), além dos vegetais verde-escuros. E, inclua uma fruta cítrica como a laranja, limão, acerola, abacaxi, que são ricas em vitamina C. Isso ajuda na absorção do ferro e evita que a mãe ou o bebê tenham anemia. 
.
No cardápio da gestante não devem faltar alimentos como verduras, legumes, frutas, queijos, iogurte, carnes magras (peito de frango sem pele e peixes) e cereais integrais (aveia, quinoa, arroz integral, pão integral).
.
A gestação é um momento para fazer escolhas saudáveis e ganhar somente o peso necessário para o desenvolvimento do bebê e para atender as necessidades nutricionais maternas!
.
Faça o acompanhamento com seu obstetra para saber como está a sua saúde e do seu bebê e com um nutricionista materno infantil para saber quais os alimentos e nutrientes não podem faltar nessa fase de intenso crescimento e desenvolvimento!