Blog

Acompanhe nosso Blog e curta uma vida mais saudável!

Filtre por categoria:

GRÁVIDAS E A GLICEMIA ALTERADA

Postado em 05/09/2022
Dicas e Curiosidades

Você está grávida e sua glicemia está alterada?


Então você precisa cuidar muito da sua alimentação.


O controle do diabetes gestacional é feito na maioria das vezes através de uma orientação nutricional adequada. É necessário ajustar as quantidades dos nutrientes para cada período da gravidez. Além da alimentação equilibrada, a prática de atividade física, quando liberada pelo médico, é uma medida de grande eficácia para redução dos níveis glicêmicos.

Mas porque é tão importante cuidar?

As alterações de glicose trazem vários riscos TANTO PARA A GESTANTE, QUANTO PARA O E BEBÊ.
Para as gestantes os riscos são de aborto, pré-eclâmpsia, maior ganho ponderal, infecções do trato urinário, vulvovaginites, infecção puerperal e óbito.
Já para o bebê os riscos são macrossomia e má-formação congênita. Após o parto, hipoglicemia transitória, hipocalcemia e hipomagnesemia e hiperbilirrubinemia. E durante a infância aumento dos riscos de obesidade infantil, doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2.

Se você está grávida e sua glicemia está alterada ou em algum momento da vida teve alterações, ou na sua família tem histórico de diabetes, é importante você investigar também. Se você pretende engravidar, faça uma consulta com seu médico e verifique os seus índices.

?Quer controlar a sua glicemia? Eu posso te ajudar!

Ligue (47)9963-20430