Blog

Acompanhe nosso Blog e curta uma vida mais saudável!

Filtre por categoria:

Mais uma conquista!

Postado em 13/10/2020
Datas especiais
Muito feliz em receber meu certificado de conclusão do CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM NUTRIÇÃO MATERNO INFANTIL NA PRÁTICA CLÍNICA E ORTOMOLECULAR.
Me formei em 2001, fui fazer residência em Curitiba e meu primeiro trabalho foi na Maternidade Victor Ferreira do Amaral. Lá fiz meu mestrado em Medicina Interna e Ciências da Saúde, na UFPR, com gestantes adolescentes
Já em Blumenau, em 2006, no Hospital Santa Catarina, atuei na área de pediatria, UTI pediátrica, lactário, além de outras áreas. Era membro da Equipe de Aleitamento materno (EVA), Suporte Nutricional e ministrava as palestras do grupo de gestantes.
Na faculdade ministrei as disciplinas de Dietoterapia e Dietoterapia Materno-Infantil.
Em 2010, montei meu consultório, e o primeiro curso que ministrei foi o de INTRODUCÃO A ALIMENTACÃO DO BEBÊ.
Apesar de estar há tanto tempo na área, e ministrar aulas, não tinha uma titulação na área, era especialista por experiência e afinidade com a área.
Com as crianças pequenas, trabalhando e com a família longe, não conseguia encaixar um curso de especialização longe daqui. Mas também nunca tinha me identificado com nenhum.
Em de abril de 2018, descobri o Meeting de Nutrição Materno Infantil da Andréia Friques, me inscrevi e comecei a acompanhar o seu trabalho. Sempre falei para ela que foi amor à primeira vista, encontrei alguém com o mesmo brilho no olhar que eu tinha, e me identifiquei muito com o propósito dela.
Logo depois descobri sua Pós-graduação, e mandei uma mensagem no instagram. Para minha surpresa ela respondeu na mesma hora. Era um sinal!!! No dia 27 de maio de 2018 estava iniciando a primeira aula.
Valeu cada segundo, cada aula, cada professor, cada amizade que fiz. Sempre com o sorriso contagiante e alegria da @andreiafriques, a presença dela faz muita diferença.
Dedico esse título ao meu pai, que nos deixou antes da pós finalizar, meu esposo, que virou mãe e pai na minha ausência, meus filhos, minha mãe, minha família, meus pacientes e seguidores.
Nunca é hora de parar de estudar!!!