Blog

Acompanhe nosso Blog e curta uma vida mais saudável!

Filtre por categoria:

Oficina culinária na escola Bom Jesus.

Postado em 24/08/2018
Receitas

Fui convidada para fazer uma oficina culinária na escola do meu filho. As crianças estão aprendendo sobre a culinária de diferentes países. Como este ano tivemos a Copa do Mundo, a receita escolhida foi o Pão de Mel, que é de origem Russa. Então, começou neste momento meu desafio.
.
Eu como nutricionista e mãe, sempre recomendo que as crianças ingiram pequenas quantidades de açúcar, principalmente no lanche da escola, pois nesta refeição, as crianças precisam de alimentos nutritivos. Na escola as crianças aprendem. E uma alimentação rica em açúcar e alimentos industrializados neste período, pode comprometer o aprendizado, além de deixar as crianças agitadas e dificultar o trabalho do professor.
.
Pensando nisso, transformei a receita do pão de mel. Usamos farinha de aveia, trigo integral, menos açúcar e cada um ganhou um pedaço pequeno. Por que não adianta ser mais saudável e comer a forma inteira.
.
Todas as crianças participaram de todas as etapas da receita e levaram para casa todo o material e ainda uma dica de como montar o lanche SAUDÁVEL para escola. Um pedaço do pão de mel, não fará mal nenhum, se na lancheira, por exemplo, tiver uma fruta, um iogurte sem corante (exceto para os que tem alergias e intolerâncias). Mas o lanche não pode ser só pão de mel, ok?
.
Obrigada crianças foi muito legal. Obrigada as professoras pelo convite. Obrigada minha parceira de trabalho Nutri Christiane Cristovão por ter me ajudado.