Blog

Acompanhe nosso Blog e curta uma vida mais saudável!

Filtre por categoria:

Os dez mandamentos para uma alimentação saudável

Postado em 06/04/2015
Dicas e Curiosidades

A boa alimentação não é importante apenas para manter a forma física. O alimento é usado pelo nosso organismo e serve principalmente para manter o equilíbrio e saúde do ser humano. A nutricionista Alessandra Guerra mostra que é simples comer bem e se manter saudável. São 10 dicas simples que fazem toda a diferença: 

1. Tenha uma alimentação variada. Quanto mais colorida a sua alimentação, mais nutrientes diferentes estará ingerindo.

2. Consuma diariamente cereais integrais, frutas frescas, verduras, carnes magras e laticínios com baixo teor de gordura. 

3. Modere o consumo de doces e gorduras. Se tiver vontade de comer estes alimentos, coma uma pequena porção ou divida o pedaço. 

4. Faça de cinco a seis refeições por dia. Desta forma, você evita os picos de fome, diminui o volume das refeições seguintes e mantém o organismo ativado para a queima de calorias. Por isso não pule as refeições. 

5. O ideal é comer antes de ter fome. 

6. Tenha sempre em casa, no trabalho ou na bolsa, opções de lanches saudáveis como frutas, barras de cereais, iogurtes desnatados. Assim, nos momentos de fome você evita beliscar alimentos não planejados. 

7. Evite comer na frente da televisão ou fazendo atividades que desviem a sua atenção dos alimentos. 

8. Coma devagar saboreie os alimentos. Isso vai lhe ajudar a sentir mais satisfação e a controlar a quantidade do alimento ingerido. 

9. Beba água. O ideal é beber pelo menos oito copos por dia nos intervalos das refeições.

10. Não faça dietas restritivas e da moda. A restrição de nutrientes dificulta a perda de peso e a manutenção de uma vida saudável.

Veja mais fotos