Blog

Acompanhe nosso Blog e curta uma vida mais saudável!

Filtre por categoria:

PRONTOS PARA O SEU BEBÊ COMEÇAR A COMER?

Postado em 06/05/2021
Dicas e Curiosidades

Guiar as famílias para que se sintam seguras na introdução alimentar é uma das minhas missões.

Quero compartilhar com você o que uma mãe de uma paciente Bebê, no primeiro mês de introdução alimentar, me disse:

“Estamos seguindo bem com a introdução! Essa semana iniciamos o almoço. Ela está indo bem, aos poucos, mas estamos sem expectativa e TRANQUILOS conforme a sua orientação. Ela come pouco mas é bem curiosa, está provando de tudo. Estamos muito felizes”.

Receber depoimentos como esse mostram o quanto meu papel é fundamental nessa fase. Além de ensinar quais os alimentos que o bebê deve comer, meu papel é também ensinar como lidar com as expectativas, ter tranquilidade e acima de tudo dar o exemplo para a criança.

A introdução alimentar não é apenas o início da alimentação do bebê, envolve ansiedade, receios, aflições, organização e nova rotina para as famílias. Entender a dinâmica familiar e acompanhar a implementação do que de fato vai ajudar o bebê a ter uma boa relação com a comida desde o início é fundamental para que os filhos cresçam seguros, saudáveis e felizes.

Se você acha que o seu bebê não está comendo o suficiente ou se sente insegura com a alimentação do seu bebê, eu quero te ajudar me chame no direct.