Blog

Acompanhe nosso Blog e curta uma vida mais saudável!

Filtre por categoria:

SE VOCÊ AINDA NÃO USA TEMPEROS NA COMIDA DO SEU BEBÊ, LEIA ESSE POST

Postado em 14/04/2021
Dicas e Curiosidades

Na minha casa sempre usamos muitos temperos, cebola, alho, salsinha, cebolinha, orégano, ???? alho poró e outros nunca faltam não faltam por aqui. Até menta na batata colocamos hoje (esse foi sem querer kkkk, mas até que ficou gostoso????).

Mas um tempero que eu não tinha o hábito de usar era o vinagre. Eu não ensinei a minha primeira filha a comer na introdução alimentar. Mas aqui em Blumenau, é muito comum usar.

Me lembro que quando a quando a Gabi fez um ano e meio fomos almoçar fora, e montei o prato dela como de costume. Ela colocou o brócolis ???? na boca e falou: mamãe, o brócolis está estragado ????.

Eu logo fui provar e vi que ele estava temperado com vinagre. Olhei para ela e disse: ele não está estragado meu amor, nesse brócolis tem vinagre, a mamãe não usa em casa, mas é outro tempero. E após esse momento, passamos eventualmente a usar. Hoje ela adora os sabores ácido e azedo.??????

Se você não apresentar para o bebê novos sabores ele nunca vai gostar.

A introdução alimentar do meu segundo filho foi ainda mais temperada.

?? No meu e-book: Guia prático de Introdução alimentar te ensino a preparar um delicioso caldo caseiro, ensino como é possível não utilizar o sal para preparar as refeições do seu bebê, e muitas dicas para montar um prato saudável e colorido para o seu bebê.
Para baixar o guia é só clicar no link da bio.