Blog

Acompanhe nosso Blog e curta uma vida mais saudável!

Filtre por categoria:

Se você deixa de comer batata inglesa, mas come bolacha de água e sal: está na hora de rever a sua lista de compras!

Postado em 14/04/2021
Dicas e Curiosidades

Se você deixa de comer batata inglesa no almoço porque acha que vai engordar, mas come bolacha de água e sal no lanche ou no café da manhã, está na hora de rever a sua lista de compras.

Muitas vezes deixamos de comer uma comida de verdade e substituímos por alimentos industrializados, cheios de conservantes e com uma lista de ingredientes enorme.

Você já observou a lista de ingredientes de uma bolacha água e sal? Se ainda não, leia a próxima frase.

Farinha de Trigo Enriquecida com Ferro e Ácido Fólico, Gordura Vegetal (Soja, Palma), Amido, Extrato de Malte, Açúcar Invertido, Sal, Fermento Biológico, Fermento Químico Bicarbonato de Sódio, Acidulante Ácido Láctico (INS 270), Melhoradores de Farinha Metabissulfito de Sódio, Xilanase e Protease.

Talvez você nem conheça todos esses ingredientes, não é mesmo?

E você sabe qual o ingrediente da batata inglesa? Só batata inglesa. É um alimento de um único ingrediente.

Não esqueça das comidas de verdade, elas devem sim fazer parte do seu cardápio!

Eu sempre compartilho com meus pacientes que quanto menos ingredientes tiver um alimento melhor! Então não se deixe enganar!

Preparei um guia prático de alimentação saudável em formato de E-BOOK e nele te ensino como montar o seu prato do almoço e jantar, além de muitas dicas para aumentar a imunidade, higienizar os alimentos e preservar os nutrientes na hora do preparo. Para baixar o guia incrível é só clicar no link da bio. Corre lá ????