Blog

Acompanhe nosso Blog e curta uma vida mais saudável!

Filtre por categoria:

SE VOCÊ NÃO TEM ROTINA ALIMENTAR NA SUA CASA, LEIA ESSE POST

Postado em 14/04/2021
Dicas e Curiosidades

É muito importante estabelecer uma rotina para criança. Programar horários para fazer as refeições, tomar banho, estudar, estar com a família, fazer exercícios, brincar e ter tempo para não fazer nada também é importante.

Manter horários regulares para as refeições faz com que a criança tenha apetite, coma melhor e ainda reduz o risco de as crianças ficarem beliscando de hora em hora.

Um erro muito comum, é deixar os alimentos não saudáveis disponíveis para a criança pegar a hora que quiser. As crianças muitas vezes não conseguem fazer boas escolhas quando estão no meio de tantas tentações. E como pais esse é um dos nossos deveres. Cabe a nós escolher o que as crianças irão comer, e cabe a elas escolher o quanto querem comer.

“O relatório Situação Mundial da Infância 2019: Crianças, alimentação e nutrição, aponta que, pelo menos, uma em cada três crianças com menos de 5 anos – cerca de 250 milhões – está desnutrida ou com sobrepeso. Quase duas em cada três crianças entre 6 meses e 2 anos de idade não recebem alimentos necessários para sustentar o crescimento adequado de seu corpo e de seu cérebro. Isso coloca em risco o desenvolvimento cerebral delas, deixando-as sujeitas a dificuldades de aprendizagem, baixa imunidade, aumento de infecções e, em muitos casos, a morte”. (www.unicef.org).

Nesse último ano atendi muitas crianças com níveis elevados de colesterol, triglicerídeos e muitas deficiências nutricionais. Por isso, vamos refletir e estabelecer novas rotinas alimentares para toda a família.

Para eu ajudar você e sua família de forma individualizada agende sua consulta no link da bio ou me chame no direct.