Blog

Acompanhe nosso Blog e curta uma vida mais saudável!

Filtre por categoria:

Volta às aulas presenciais é motivo de alegria!

Postado em 03/08/2021
Dicas e Curiosidades

Mas, o lanche da escola ainda é motivo de dúvidas entre muitas famílias.

Sanduíches, biscoitos e bolos, podem fazer parte do cardápio. Porém, muitas famílias optam em comprar alimentos industrializados por serem práticos.

Mas, será que é uma boa opção? Veja a diferença na lista de ingredientes de um bolo de pacotinho e um bolo caseiro.

LISTA DE INGREDIENTES - BOLO DE CHOCOLATE INDUSTRIALIZADO:

Farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, açúcar, recheio sabor chocolate, ovo, óleo vegetal de girassol, açúcar líquido invertido, clara de ovo desidratada, sal, amido modificado e cloreto de potássio, umectantes: glicerina, sorbitol e propilenoglicol, fermentos químicos: pirofosfato ácido de cálcio, fosfato monocálcico e bicarbonato de sódio, emulsificantes: mono e diglicerídeos de ácidos graxos e ésteres de ácidos graxos com poliglicerol, conservadores: propionato de cálcio e ácido sórbico, espessantes: goma xantana e goma acácia, acidulante: ácido cítrico e aromatizante.

LISTA DE INGREDIENTES - BOLO CASEIRO:

Ovos, chocolate, açúcar demerara, óleo de coco ou manteiga e fermento.

É muito melhor preparar em casa! Sempre leia a LISTA DE INGREDIENTES.

Preparei um e-book de lanches da escola e nele você encontrará receitas e um cardápio para duas semanas com lanches variados e nutritivos, além disso, esclareço as dúvidas mais frequentes sobre lanche e te ensino a fazer outras variações. Nessa semana de volta as aulas o meu ebook de lanches da escola está com um preço promocional de 40% de desconto. Para baixar é só clicar no link da bio do instagram ou entre em contato pelo direct.