Blog

Acompanhe nosso Blog e curta uma vida mais saudável!

Filtre por categoria:

A influência da alimentação da gestante na saúde do bebê!

Postado em 12/01/2021
Dicas e Curiosidades

Você sabia que a alimentação e nutrição da mãe durante a gestação influenciam diretamente no desenvolvimento da placenta e capacidade de transferência de nutrientes para o bebê?

Ou seja, uma alimentação adequada irá estabelecer os alicerces essenciais para o crescimento saudável do seu filho por toda a vida. É nessa fase, que a maioria das doenças pode ser evitadas, como obesidade, diabetes, hipertensão e transtornos de ansiedade do pequeno no futuro!

Tão importante quanto à nutrição do seu bebê, é também preparar seu corpo para um trabalho de parto mais fácil e para a maratona que vem pela frente! Poucas horas de sono e a atividade intensa nos primeiros meses com um recém-nascido exige muita disposição mental e física.
.
Nessa fase de cuidados específicos, é importante o acompanhamento de profissionais que atuam nessa área para orientar e apoiar a mamãe neste processo! O nutricionista materno-infantil pode auxiliar no preparo do casal para uma gestação, durante esse período e no desenvolvimento da criança ao longo da vida!

Se você deseja um atendimento individualizado, pode contar comigo! Vamos juntas, promover mais saúde e nutrição para você e seu bebê!

Retornamos com os atendimentos online e presencial.