Blog

Acompanhe nosso Blog e curta uma vida mais saudável!

Filtre por categoria:

Aleitamento Materno

Postado em 04/05/2022
Dicas e Curiosidades

Você sabe qual a IMPORTÂNCIA DO LEITE MATERNO PARA O BEBÊ? E a importância do cuidado com a mãe durante a lactação?

O leite materno é a Melhor nutrição: ele é personalizada de acordo com a necessidade do seu bebê. O leite materno contém todos os nutrientes essenciais para o crescimento e o desenvolvimento da criança, além de ser mais bem digerido.

Reduz a chance de obesidade: quanto maior o período de amamentação, menor a chance de a criança vir a apresentar sobrepeso/obesidade e outras doenças associadas como diabetes e hipertensão arterial na vida adulta.

Efeito positivo na inteligência: há evidências de que o aleitamento materno contribui para uma melhor evolução cognitiva.

Melhor desenvolvimento da cavidade bucal: o movimento que a criança faz para retirar o leite da mama é muito importante para a formação do palato duro, alinhamento correto dos dentes, que mais tarde ajudará na mastigação, deglutição e fala.

Promoção do vínculo afetivo entre mãe e filho: é um momento único, que oportuniza a troca de afeto e proporciona sentimentos de segurança para a mãe e o bebê.

Nesse período é muito importante o cuidado com a mamãe! Se alimente bem e cuide das emoções. Deixe a maternidade mas leve e aproveite essa fase tão linda!