Blog

Acompanhe nosso Blog e curta uma vida mais saudável!

Filtre por categoria:

Dicas da nutri

Postado em 21/09/2020
Dicas e Curiosidades

Não se desespere, sempre haverá uma fase da vida em que a criança não vai querer algum alimento. Isso acontece com várias famílias. ???????????????????
Vou dar algumas dicas para ajudar:
- Sempre sirva os alimentos com cara de felicidade.
- Se ela rejeitar um alimento que já aceitava, olhe e fale que hoje ela não quer, mas que sempre gostou desse alimento, e talvez queira comer amanhã ou outro dia. Não desista de oferecer os alimentos após a primeira rejeição da criança. Muitas vezes precisamos oferecer váaaaaaaaarias vezes e com diferentes modos de preparo (cozido, ralada, em palitos, refogada).
- Não ofereça alimentos industrializados e açucarados para o seu filho por achar que ele está comendo pouco. Assim ficará mais difícil dele aceitar os alimentos adequados.
- Um ambiente familiar onde não se alimentam adequadamente prejudica também a alimentação da criança. Por isso, é muito importante que todos da família comam os mesmo alimentos que gostariam que a criança comesse.
- Não barganhe uma boa alimentação com prêmios e guloseimas. Assim ela acha que comer saudável é tão ruim, que precisa que de uma recompensa.
.
Espero que essas dicas ajudem vocês no processo de melhoria na alimentação da criançada! Compartilhe essa publicação com alguém que você sabe que está precisando. ????