Blog

Acompanhe nosso Blog e curta uma vida mais saudável!

Filtre por categoria:

Quando devo levar meu filho ao nutricionista materno infantil?

Postado em 02/06/2020
Dicas e Curiosidades

O ideal é que o acompanhamento nutricional acontecesse quando o casal planeja ter um filho. Durante a gestação o bebê já começa a sentir os sabores e aromas dos alimentos através do líquido amniótico. E isso vai interferir diretamente na formação do paladar da criança.

Após o nascimento o nutricionista materno infantil pode auxiliar na lactação, e na impossibilidade de aleitamento materno, auxiliar na escolha da fórmula infantil que se adeque a necessidade do bebê e da sua família.

Na INTRODUÇÃO ALIMENTAR (a partir dos 6 meses), alguns cuidados são fundamentais! Como por exemplo, evitar alimentos INDUSTRIALIZADOS e bebidas AÇUCARADAS para o seu bebê.

A criança que experimenta doces antes dos dois anos de idade, vai ter maior preferência por alimentos não saudáveis por toda a vida. Além de favorecer o desenvolvimento de sobrepeso, obesidade, diabetes e hipertensão no futuro. Açúcares e alimentos industrializados estão associados a hiperatividade e déficit de atenção nas crianças!

No entanto, esta tarefa não é pertence apenas à mãe! E sim ao pai, avós, tios e cuidadores. Garantir que o bebê cresça saudável é responsabilidade da família.

O nutricionista materno-infantil também poderá apoiá-lo e orientá-lo nesta fase tão importante, que refletirá para toda a sua vida!

03 de Junho: Dia da Conscientização Contra a Obesidade Infantil.

Prevenção é fundamental!!